Alguns micro e pequenos empresas imaginam que não seja necessário ter um contador para gerir a contabilidade da empresa, afinal, ele mesmo pode fazer a gestão. Ledo engano.
Ter um contador para micro e pequenas empresas é tão ou mais importante como para empresas de médio ou grande porte. O motivo?
Pelo fato das micro e pequenas empresas serem negócios de menor faturamento, principalmente nos primeiros anos enquanto estão incorporando hábitos de gestão empresarial, elas vivem experiências de extrema fragilidade para viabilizar o negócio no dia a dia do mercado que atua.
Além do faturamento, existem outros fatores que precisam ser identificados pelo contador para que o planejamento financeiro e tributário da empresa seja salutar.
Diante desse cenário, a necessidade de um contador experiente se faz presente, pois somente ele irá interpretar a leis que dizem respeito a interface contábil em que se atua, avaliar a viabilidade financeira do negócio, verificar o pagamento dos funcionários e de tudo o que envolve as leis trabalhistas e de departamento pessoal, como exemplo.
Por isso, não deixe de contratar um contador achando que seja caro. A Contabilidade Inconfidência está no mercado desde 1970 e atende a micro, pequenas e médias empresas com segurança, qualidade e preço competitivo.